"Adorei o comportamento de Bonner", diz Lula após ter sido entrevistado na Globo
O ex-presidiário Lula (PT), que é candidato à presidência do Brasil graças a uma manobra de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) indicados pelo Partido dos Trabalhadores ao cargo, afirmou, neste domingo (25), que "adorou" o comportamento do apresentador William Bonner ao se referir a ele como uma pessoa que "não deve nada à Justiça".
- Adorei o comportamento do Bonner, quando ele teve a coragem de dizer: ‘Hoje, o senhor não deve nada’. Não sei se foi o Ali Kamel ou o João Roberto Marinho que mandaram ele falar, mas foi uma atitude muito corajosa porque ele passou 9 meses com aquele cano saindo dinheiro todo dia - elogiou.
O Supremo nunca alegou que Lula era inocente. O ministro Edson Fachin, que foi indicado por Dilma Rousseff (PT), anulou todas as sentenças que o condenavam na maior operação anticorrupção do Brasil, em março de 2021. Ele foi apoiado por outros colegas que "entenderam" ser a vara de Curitiba "incompetente" para julgar o ex-presidiário.
Lula continua sendo cobrado por órgão dos governo a devolver valores milionários à União, inclusive débitos com a Receita Federal.
Lula ainda disse que o Estado terá que indenizá-lo pelos "prejuízos que eles causaram".
O petista foi condenado em três instâncias diferentes por 9 juízes, que consideraram as provas contra ele irrefutáveis. Ele rejeitou participar de debates fora da Rede Globo.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano