Ciro Gomes se pronuncia e manda recado ao PT: “Não me intimidarão”
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração do Governo Lula, Ciro Gomes (PDT), fez um pronunciamento, na manhã desta segunda-feira (26).
Em um claro recado ao Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, Ciro disse que está sendo vítima de uma “campanha de intimidação, mentiras e destruição de imagem”, às vésperas das eleições deste ano.
Ele afirmou que continuará na disputa pelo Planalto.
- Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância. E meu nome continua posto como firme e legítima opção para livrar nosso país de um presente covarde e um futuro amedrontador - garantiu, sem dar maiores detalhes do que tinha ocorrido.
Em outro momento, ele acrescentou:
- Sou vítima de virulenta campanha nacional e internacional - completou.
Há quem acredite que a declaração de Ciro seria uma resposta a aliados e correligionários de Lula, que o pressionam para que ele saia da corrida presidencial e, assim, angarie votos para o petista condenado pela Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.
Ciro afirma que até o próprio partido já o orientou da mesma forma.
Lula acredita que vence o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), se tivesse o apoio de Ciro e Simone Tebet (MDB-MS). Ele até tentou elogiar o pedetista no primeiro debate presidencial na Band, mas o tiro saiu pela culatra e os dois acabaram discutindo e se acusando. Na época, o pedetista chamou Lula de "encantador de cobras".
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano