Mendonça mantém matéria sobre imóveis da Família Bolsonaro no ar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que foi indicado ao cargo pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), permitiu que o portal de notícias UOL mantivesse no ar uma matéria que comenta sobre imóveis da Família Bolsonaro.
A reportagem em questão traz uma grande deficiência porque troca as palavras em "moeda corrente" (que é o uso da moeda do país" e afirma que vários imóveis, inclusive de parentes distantes de Bolsonaro, foram comprados com "dinheiro vivo". O que está equivocado.
- Tais matérias foram veiculadas quando já se tinha conhecimento da anulação da investigação, em 30/08/2022 e 09/09/2022, o que reflete tenham os Requeridos excedido o direito de livre informar. “A uma, porque obtiveram algumas informações sigilosas contidas em investigação sigilosa anulada e, a duas, porque vincularam fatos (compra de imóveis com dinheiro em espécie), cuja divulgação lhes é legítima, a suposições (o dinheiro teria proveniência ilícita) não submetidas ao crivo do Poder Judiciário, ao menos, até o momento - argumentou o desembargador Demetrius Cavalcanti no seu entendimento.
A notícia havia sido derrubada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, atendendo a um pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL) de que o conteúdo não era verdadeiro. O UOL recorreu ao STF e caiu nas mãos de Mendonça o processo, que manteve a veiculação no ar.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano