Em Assembleia-Geral da ONU, Zelenskiy pede punição para a Rússia
O presidente da Ucrânica, Volodymyr Zelenskiy, que está desde fevereiro deste ano em conflito com o país vizinho, a Rússia, pediu, nesta semana, em Assembleia-Geral da ONU, que o kremlin seja punido "justamente" por suas ações.
Zelenskiy acusou o presidente russo, Vladmir Putin, de rejeitar o plano de Kiev com cinco pontos pré-estabelecidos para tornar a paz de volta aos países; mas, segundo ele, Moscou não aceita fazer concessões e nem permite que a Ucrânia acrescente sugestões. Por isso, as duas nações não conseguem avançar nas conversas e selar entendimento claro benéfico para ambos os lados.
- Punição para o crime de agressão. Punição para violação de fronteiras e integridade territorial. Punição que deve vigorar até que a fronteira internacionalmente reconhecida seja restaurada - bradou.
- O que NÃO está em nossa fórmula? Neutralidade. Aqueles que falam de neutralidade, quando os valores humanos e a paz estão sob ataque, querem dizer outra coisa - acrescentou.
A mensagem foi gravada e Zelenskiy não estava no evento. Várias delegações aplaudiram de pé o líder. A equipe russa manteve-se sentada, enquanto outras nações apoiavam o inimigo.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano