Atendendo pedido do PT, TSE dá 24 horas para redes sociais apagarem imagens do 7 de setembro com Bolsonaro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta quarta-feira (21), que as redes sociais no Brasil têm 24 horas para exluir da web fotos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de setembro.
A decisão foi proferida pelo ministro Benedito Gonçalves, que atendeu pedido do PT, partido de Lula, adversário nestas eleições. O magistrado alegou que Bolsonaro vestia, "inequivocamente a faixa de chefe de Estado" em alguns momentos em que não poderia.
- Há imagens em que o investigado aparece em momentos nos quais inequivocamente exercia função de chefe de Estado, uma vez que trajava a faixa presidencial - disse.
A verdade é que as manifestações pelo Dia da Independência do Brasil, em anos e governos anteriores, sempre foi minguada. Bolsonaro, de fato, trouxe ao povo brasileiro o orgulho de ter nascido nesta nação e os atos para a República se tornaram momentos em que os apoiadores, em todo o país, declaram que estão ao lado do atual presidente. É só comparar o 7 de Setembro na gestão do conservador e em outras ocasiões recentes da história.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano