PT abre ação no TSE contra discurso de Bolsonaro em Londres
O Partido dos Trabalhadores, do ex-presidiário Lula, ingressou com ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude do discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na embaixada brasileira em Londres, Inglaterra.
O chefe de Estado esteve no local para participar do funeral da Rainha Elizabeth II, mas uma multidão de apoiadores cercou o prédio onde Bolsonaro estava para que ele fizesse uma aparição aos eleitores.
Ao lado do pastor evangélico, Silas Malafaia, Bolsonaro falou com a multidão, relembrou as bandeiras que o levaram à sua primeira eleição como presidente e fez críticas à esquerda no Brasil.
- Temos que decidir o futuro da nossa nação. Sabemos quem é contra o agro e o que eles querem implantar no Brasil - avisou.
- A nossa bandeira sempre será das cores que temos aqui: verde e amarelo. Jamais aceitaremos o que eles querem impor - completou.
- Estamos no caminho certo. (...) Não queremos discutir liberação das drogas, legalização do aborto e ideologia de gênero - declarou, enquanto os apoiadores o ovacionavam.
PT e a presidenciável Soraya Thronicke que, em 2018, fez campanha para o Senado Federal usando o nome de Bolsonaro como apoio, acionaram a corte eleitoral alegando que a viagem foi paga com recursos públicos para fins eleitoreiros.
- Pretende-se, ademais, coibir e sancionar eventual desvio de finalidade na conduta do candidato, que utilizando-se de recursos públicos realiza verdadeiro evento político com discurso voltado à sua reeleição - alega trecho do pedido da congressista.
Bolsonaro viajou para Nova York, Estados Unidos, onde fará discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU. Em seguida, ele retorna ao Brasil.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano