Bolsonaro se aproxima de Lula em 2 dos 3 maiores colégios eleitorais do Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que vinha sendo apontado como o segundo lugar nas pesquisas eleitorais, depois do primeiro debate presidencial da Band, mês passado, tem conseguido diminuir sua margem de diferença com relação ao seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dois dos três principais colégios eleitorais do Brasil: São Paulo e Minas Gerais já demonstram que oconservador vem caindo no gosto do eleitorado, enquanto o petista se mantem estagnado.
Em 18 de agosto, em São Paulo, Lula tinha 44% e Bolsonaro, 31%, segundo o Datafolha. Mas, quase um mês depois, em 15 de setembro, essa diferença tinha diminuído, com o conservador indo apra 33% e o ex-presidiário perdendo um ponto percentual.
E Minas Gerais,Lula estava com 47% no mesmo período e Bolsonaro 32%. Depois do confronto em cadeia nacional, Lula baixou para 43% e Bolsonaro subiu para 33%.
Somente no Rio de Janeiro que Lula teria crescidona pontuação, saindo de 41% e indo para 44%. Já Bolsonaro diminuiu um ponto percentual. Saiu de 36% e foi para 35%.
Segundo o levantamento, o crescimento de votos nulos, indecisos e brancos deve decidir o pleito no último momento.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano