TSE manda Janones apagar Fake News contra Bolsonaro
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulo de Tarso Sanseverino, determinou que o deputado federal André Janones (Avante) remova de suas redes sociais publicações nas quais acusa o presidente Jair Bolsonaro (PL) de suspender o psio salarial dos profissionais de enfermagem.
O coordenador de campanha de Lula (PT) divulgou a falsa informação na internet com o intuito de prejudicar o atual presidente e confirmou isso, quando foi questionado por seguidores.
- Olho por olho, dente por dente - Janones disse.
O caso foi levado à corte eleitoral, já que quem suspendeu o piso dos enfermeiros foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, que acatou pedido da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde); alegando que haveria demissão em massa caso os empresários do setor fossem obrigados a pagar o novo salário.
- Observo que as publicações impugnadas divulgaram afirmações inverídicas e manipuladas de que o candidato Jair Messias Bolsonaro e seu partido provocaram, de algum modo, a suspensão da lei que instituiu o piso salarial nacional para profissionais da enfermagem, transmitindo a falsa mensagem de que 'Bolsonaro declara guerra à enfermagem - apontou o magistrado na sentença.
A decisão saiu nesta quinta-feira (8) e Janones tem 24 horas para retirar o conteúdo do ar.
Ao publicar a mensagem mentirosa na internet, o esquerdista, no entanto, pediu que os seguidores compartilhassem sem parar; fazendo com que o post continuasse se propagando na web.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano