Saúde da Rainha Elizabeth inspira cuidados e preocupa familiares
A saúde da Rainha Elizabeth II inspira cuidados mais frequentes e supervisão permanente desde outubro de 2021; quando ela começou a apresentar "problemas de mobilidade episódicos".
Por conta disso, a monarca de 96 anos se mudou para o Castelo de Balmoral, na Escócia, para receber os cuidados e desfrutar de um tempo maior de descanso.
Nesta quinta-feira (7), porém, o filho mais velho, o Príncipe Charles, a esposa Camila Parker e o neto, o Príncipe William, viajaram às pressas para o país quando souberam que a avaliação dos médicos era a de que a Rainha permanecesse em intensa supervisão.
- Após avaliação mais aprofundada na manhã de hoje, os médicos estão preocupados com a saúde de Elizabeth II e recomendaram que ela permaneça sob supervisão - disse o palácio em comunicado.
A Rainha Elizabeth II perdeu o esposo, o Príncipe Philip, em abril do ano passado, menos de um mês depois que ele recebeu alta do tratamento de uma infecção e da realização de um procedimento cardíaco.
A soberana está há 70 anos no trono da Inglaterra e é considerada a monarca há mais tempo no poder. Ela só perde para o rei Bhumibol Adulyadej, que liderou a Tailândia de 1946 a 2016, quando morreu, aos 88 anos.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano