Janones defende o uso de Fake News contra Bolsonaro. STF e TSE ficam calados: "É pela democracia"
O desconhecido deputado federal André Janones (Avante), que tem chamado a atenção da imprensa e das mídias sociais, pelos rompantes de ódio e discussões com parlamentares, autoridades e até famosos, resolveu, esta semana, fazer a defesa da propagação de Fake News contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Coordenador da campanha de Lula (PT), Janones utilizou-se de uma Fake News para fazero cosnervador perder eleitores a menos de um mês do pleito.
O esquerdista afirmou nas redes sociais que Bolsonaro havia suspendido o piso salarial dos enfermeiros que ele mesmo sancionou em lei dias atrás. Na verdade, a suspensão veio por meio do ministro indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo PT, Luis Roberto Barroso.
- ATENÇÃO URGENTE: Partido de Bolsonaro estaria por trás do pedido pra suspender a lei que aprovamos no congresso, garantindo o piso salarial da enfermagem. Se for confirmado, é grave, muito grave! -
E acrescentou:
- Bolsonaro declara guerra contra a enfermagem -
Desmentido por internautas e até pelo youtuber Felipe Neto, Janones reconheceu que era mentira mas, ainda assim, insistiu para que os seguidores viralizassem a informação.
- Mamadeira de piroca [referência a uma fake news propagada nas eleições de 2018 contra o Partido dos Trabalhadores] se combate com outra mamadeira de piroca! Printem isso e viralizem pelo zap! Vou fazer live também. Façam chegar em TODO o Brasil! Olho por olho, dente por dente! -
Nem o STF nem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestaram sobre o caso.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano