CNBB divulga carta em favor de "Estado Democrático" e condena "manipulação religiosa" e Fake News
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) resolveu dar uma apimentada no debate político em torno da disputa eleitoral deste ano e divulgou carta, na sexta-feira (2), em que cita indiretamente o Governo Bolsonaro pela suposta falta de "emprego e educação" e crescente violência em virtude da flexibilização ao porte e posse de armas.
Unindo a necessidade do Estado Democrático de Direito à visão apostólica da Igreja Católica, a CNBB disse que a democracia no Brasil necessitava de um amplo compromisso da sociedade civil e instituições; para que não fosse abalada.
- A manipulação religiosa, protagonizada por políticos e religiosos, desvirtua os valores do Evangelho e tira o foco dos reais problemas que necessitam ser debatidos e enfrentados em nosso Brasil - defende o documento assinado por 292 bispos.
A carta foi interpretada como um aceno positivo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem alegado as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro estarem totalmente livres de interferência externa ou fraude.
As eleições presidenciais de 2022 são vistas como uma das mais importantes no mundo devido ao lugar que o país ocupa na economia mundial.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano