Globo manda PT retirar do ar campanha de Lula que cita fala editada de Bonner

O Partido dos Trabalhadores (PT), sigla cujo principal ícone é Lula, candidato ao Planalto já preso e condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, teve que tirar do ar uma campanha publicitária do ex-presidiário que incluía uma frase editada do jornalista e âncora da Rede Globo, William Bonner.

Durante sabatina do petista na emissora, Bonner iniciou uma pergunta afirmando "que houve corrupção na Petrobras e, segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa, a políticos de partidos, como o PT, como o então PMDB e o PP". 

- Como é que o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir? - questionou.

Em outro momento, no entanto, o global deu uma "ajudinha" ao candidato dizendo que ele "não devia mais nada à Justiça", corroborando a falsa ideia de que Lula havia sido inocentado; quando as sentenças sobre ele foram anuladas porque os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideraram, 5 anos depois, que o foro que o condenou não era "competetente" para tal.

A campanha de Lula, então, editou a fala de Bonner, tirando do contexto apenas a parte que beneficia o petista. A Globo discordou e a campanha foi retirada do ar.

O PT já tinha investido mais de R$ 100 mil para divulgar o trecho como anúncio pago no Google e no YouTube.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir