Após desempenho ruim na Band, Lula impõe regras para participar de debates
Foi a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, quem afirmou que o ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação "Lava-Jato" não mais participaria de debates. Pois, segundo eles, o "formato é muito ruim".
- Vamos avaliar convite a convite. Vamos avaliar também os convites de entrevistas. Não há problema nenhum em participar. Queremos discutir um pouco o formato. O formato desse debate é muito ruim - queixou-se.
No primeiro debate dos presidenciáveis, os candidatos tinham que responder perguntas uns dos outros e de jornalistas. A réplica era concedida, desde que fosse aprovada por uma comissão.
A ala petista considerou que Lula não teve um bom desempenho no evento, mas que o problema não estava nele ou nas respostas evasivas que ele dava aos concorrentes, e sim, no formato do evento.
Nesta terça-feira (30), por exemplo, o atual chefe do Planalto, ganhou enquete do Portal de Notícias UOL, que questionava aos internautas quem havia sido o candidato com melhor desempenho no debate. Bolsonaro venceu a pesquisa com 77% dos votos. Mais de 220 mil pessoas participaram.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano