Vera Magalhães tenta associar Bolsonaro a mortes por Covid e leva invertida: "Vergonha para o jornalismo brasileiro"

O presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu a jornalista Vera Magalhães durante debate dos presidenciáveis, neste domingo (28).

Em seu tempo de fala, Vera, que já foi comentarista da Jovem Pan, mas se desentendeu com seus colegas de trabalho ao fazer críticas questionáveis ao Governo Federal e por isso pediu desligamento da emissora, resolveu perguntar a Bolsonaro sobre uma queda nas vacinações do Brasil e ainda o acusou de ter agravado a contaminação pelo vírus da Covid-19 por ter se manifestado contra as vacinas

- A cobertura vacinal está despencando nos últimos anos. Em que medida que a desinformação difundida pelo presidente pode ter agravado a pandemia de Covid? - disse ela.

Na sequência, sem meias palavras, Bolsonaro respondeu:

- Vera, não poderia esperar outra coisa de você. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro - disparou.

Ciro Gomes (PDT) quis interromper o momento de fala do presidente e foi "cortado" asperamente.

- Não te perguntei - bradou o chefe do Planalto ao ex-ministro do PT.

Uma teoria recorrente na grande imprensa brasileira é a de que Bolsonaro contribuiu para a infeccção pelo vírus da Covid porque ele não aceitava tomar o imunizante e comentava sobre o assunto abertamente. A Justiça, inclusive, mandou o PT, de Lula, retirar posts em que associa Bolsonaro a essa tese ou ao genocídio. Esse tipo de argumento não é possível comprovar.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano