Rejeição: 56% dos democratas não querem Biden reeleito
Até entre os democratas é grande a rejeição ao nome de Joe Biden para a Casa Branca. Pesquisa USA Today/Ipsos aponta que 56% dos democratas não querem que ele concorra às eleições em 2024.
Entre os motivos que levaram os integrantes do próprio partido a opinarem assim, está a escalada da inflação, que atingiu o maior nível em 40 anos: 8,5% em julho.
Os preços dos combustíveis e dos alimentos estão entre as muitas queixas do americanos. Ainda assim, a maioria dos republicanos, 89%, quer mesmo que Biden venha candidato à reeleição. Talvez, porque os conservadores acreditem que será mais fácil vencer o pleito se o democrata vier como opção.
Outra pesquisa divulgada pela Gallup, no dia (25), constatou que o nível de aprovação de Biden até subiu apra 44% mas ainda é considerado baixo.
Segundo pesquisa do New York Times e Siena College compartilhada em julho, a taxa de aprovação do governo era de 33% e 64% dos democratas não queriam mais Biden na Casa Branca.
Os entrevistados (77%) responderam que o democrata "estava na direção errada" e que a grande preocupação dos cidadãos era com a economia e a crise inflacionária.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano