"Mentiu descaradamente", afirma Moro sobre Lula
O ex-juiz federal Sérgio Moro (União Brasil), que disputa uma vaga ao Senado pelo seu estado, o Paraná, disse que Lula (PT), a quem mandou pra cadeia durante a operação "Lava-Jato", "mentiu descaradamente" na sabatina da Rede Globo.
- Resultado final: Lula não respondeu às perguntas no Jornal Nacional e mentiu descaradamente. A entrevista foi muito parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato. A população merecia a verdade. Não foi desta vez - ironizou o ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Em outra ocasião, Moro já havia feito deboche sobre como o petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro responderia aos questionamentos sobre as centenas de irregularidades e pessoas presas no seu governo. O ex-magistrado, então, se ofereceu para enquadrá-lo como fez na força-tarefa.
- Lula diz que vai para a Presidência no sacrifício. Preferia ficar em casa. No triplex ou no sítio de Atibaia? - alfinetou sobre os imóveis frutos de propina que Lula afirma não serem dele.
- Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca - emendou.
- Moro seguiu afirmando que “quem escolheu a Diretoria pilantra da Petrobras foi o Lula”. “Nenhum arrependimento. Combate à corrupção prejudica a economia segundo Lula. Defende o rouba, mas faz. Malufou - finalizou.
Depois da atuação de Moro na "Lava-Jato" ele sofre perseguição sem trégua do Partido dos Trabalhadores do qual Lula é o principal ícone. E, embora tenha saído brigado do Governo Federal, Moro já destacou que prefere a reelição do conservador do que a volta do lulismo.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano