Justiça manda Gleisi apagar postagem em que associa a entrega do Auxílio Brasil a Lula

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mandou a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, apagar de todos os seus perfis em redes sociais uma postagem em que ela atribuía o pagamento do benefício do Governo Bolsonaro, o Auxílio Brasil, a Lula (PT).

O benefício é uma conquista do presidente Jair Bolsonaro (PL) e está sendo entregue; desde que o Auxílio Emergencial terminou. O valor mensal é de R$ 600 e é destinado a pessoas mais vulneráveis.

O juiz auxiliar Roberto Auríchio Júnior ainda proibiu que a postagem seja veiculada em qualquer meio de comunicação; enquanto o processo estiver em andamento e os prazos de contestação vigentes.

No vídeo, um cidadão comum aparece com seis notas de cem reais na mão e agradece ao ex-presidiário Lula pelo suposto benefício. O homem ainda afirma que, caso o petista vença as eleições deste ano, o valor entregue será de mil reais.

Glesi compartilhou as imagens em suas redes sociais, mas, ao ser denunciada pelo deputado federal Filipe Barros (PL) à corte eleitoral, ela apagou imediatamente a postagem depois que a Justiça se manifestou e não contestou nem recorreu.

O magistrado registrou em sua decisão que se tratava de Fake News e que Gleisi tinha por objetivo distorcer os fatos.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano