Prefeito de Veneza se irrita com turistas que surfaram em canal: "Imbecis prepotentes"
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, ficou indignado com dois turistas que foram flagrados "surfando" no famoso canal de Veneza.
Os rapazes estavam com esquis aquáticos e se divertiam fazendo manobras no centro histórico da cidade.
Perplexo com o ocorrido, Brugnaro foi para as redes sociais e tuitou:
- Aqui estão dois imbecis prepotentes que zombam da cidade. Peço a todos que nos ajudem a identificá-los para puni-los, mesmo que nossas armas sejam realmente contundentes, precisamos urgentemente de mais poderes aos prefeitos em termos de segurança pública - escreveu o prefeito.
E acrescentou:
- A quem os identificar, ofereço um jantar - avisou.
Pouco tempo depois, os turistas foram identificados. Os jovens foram multados em 1,5 mil euros, tiveram os esquis confiscados (O valor aproximado de cada equipamento é de 25 mil euros) e ainda receberam o Daspo Urbano, que é uma ordem para que a pessoa se retire imediamente da cidade.
O centro histórico de Veneza, constantemente, avalia e cria novas regras para que o patrimônio cultural não se deteriore com facilidade. Em maio de 2021, por exemplo, os navios de cruzeiro foram proibidos de atracar no canal de Giudecca, área central de Veneza. As autoridades identificaram que essas enormes embarcações estavam causando danos ao solo e aumentando a erosão e a poluição.
Além do mais, como os prédios são muito antigos o ocasionamento de marolas pode danificar a estrutura dos imóveis.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano