Plataforma cria abaixo-assinado para Guedes ser indicado ao Nobel 2022

A postura de Paulo Guedes no comando do Ministério da Economia do Governo Bolsonaro tem rendido não apenas elogios ao redor do planeta, mas conseguiu colocar o Brasil num caminho de volta à estabilidade econômica, mesmo após anos de pandemia da Covid-19 e muitos isolamentos sociais propostos por governadores e prefeitos do país.

A plataforma changes.org criou um abaixo-assinado para que o ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) seja indicado ao Prêmio Nobel da Economia em 2022.

Nada mais que justo, afinal de contas ele tem sido elogiado por especialistas do mundo inteiro e, ainda que o silêncio das autoridades prevalecesse; os resultados positivos obtidos na economia brasileira falam por si: ele conseguiu baixar os impostos, zerou tarifas federais, gerou empregos, obteve deflação e investimentos externos, hoje, o Brasil é uma das pouquíssimas nações que menos sofre os efeitos da pandemia.

"Os três últimos anos foram trágicos para a economia mundial. A forte estagnação na produção provocou desequilíbrio nas contas governamentais, atingindo todos os países, sem exceções. A inflação chegou, provocada pelo aumento na demanda por energia e alimentos.
Diante desse cenário, primeiro a pandemia e depois uma guerra, tem sido possível avaliar e comparar os resultados das ações dos gestores públicos na área de economia e finanças. Já não restam quaisquer duvidas quanto ao gestor que melhor tem conseguido sucesso ao administrar uma economia em estresse. Suas ações rápidas e técnicas, e diante das adversidades externas e internas, conseguiram salvar empresas e população com auxílios emergenciais bem dirigidos e com severas medidas visando reduzir o custo de vida da população e facilitar os negócios das empresas. 
A super digitalização do setor publico trouxe controle e facilitou o entendimento social. As expressivas reduções nos tributos provocaram forte impacto anti inflacionário e expressiva redução nos gastos pessoais. As ações coordenadas quanto ao aumento das taxas de juros, estão, agora, sendo seguidas por outras nações. E, enquanto a maioria dos países sofre com inflação em alta, Produto Interno Bruto em baixa e contas publicas em colapso, o Brasil mostra o oposto: crescendo mais do que o previsto, gerando novos empregos, controlando a inflação e demonstrando força como potencia energética e com capacidade de suprir grande parte da demanda mundial por alimentos. 
Com tudo isso, faz-se justa a indicação do ministro da economia do Brasil, Paulo Roberto Nunes Guedes, ao premio Nobel de Economia 2022".

Agora, é esperar para ver se o "super ministro" do governo brasileiro será reconhecido internacionalmente e indicado por seus "milagrosos feitos".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano