Paulo Guedes promete diminuir taxa de desemprego para 8% ainda este ano
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a taxa de desemprego no Brasil pode cair de 9,3% para 8% antes de findar o ano.
Em encontro com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, Guedes deu a boa notícia aos comerciantes e empresários.
- Antes de o ano acabar nós estamos descendo [a taxa de desemprego] para 8%. Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos 10, 15 anos - afirmou.
O Brasil é um dos poucos países do mundo que não estão sentindo as consequências fortes dos anos de isolamento social a que muitas nações desenvolvidas foram submetidas. Por isso, a recuperação aqui foi mais rápida; ainda que governadores e prefeitos tenham instituído o lockdown.
De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a taxa de desemprego atingiu, no trimestre encerrado em junho deste ano, o menor nível para o período em sete anos. Guedes atribuiu parte da recuperação do mercado de trabalho à melhoria do ambiente de negócios, com a redução da burocracia.
- O Brasil está em um longo ciclo de crescimento. Criamos um ambiente de negócios que já tem contratos de R$ 890 bilhões. É 10 vezes o que um ministro investe - ressaltou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano