Polícia prende mulher que deu golpe de R$ 725 milhões na própria mãe
Sabine Boghici foi presa, nesta quarta-feira (10), pela Polícia Civil, acusada de aplicar um golpe contra a própria mãe, a francesa Geneviève Boghici, de 82 anos.
Depois da morte do pai em 2015, o romeno Jean Boghici, que era um dos maiores negociantes de arte do Brasil, a mulher começou a aplicar golpes na própria mãe.
Ela roubou 16 peças de arte, dinheiro e joias da idosa e, junto com amigos, se faziam passar por vidente, cujas sessões eram caríssimas.
O golpe da cartomancia começou em janeiro de2020, quando o grupo abordou Geneviève na rua e disse que a filha dela morreria em breve e que, por isso, ela teria que "fazer trabalhos" para salvá-la.
A francesa percebeu que estava sendo enganada muito tempo depois. Mas, ao confrontar a filha, passou a ser agredida e mantida em cárcere privado. Somente integrantes do grupo visitavam a idosa e os funcionários da casa já haviam sido demitidos por Sabine.
A Justiça cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão. Além de Sabine, foram presos foram presos Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, Jacqueline Stanescos e a vidente Rosa Stanesco Nicolau, a “Mãe Valéria de Oxossi”.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano