Fachin proíbe Ministro da Saúde de se pronunciar em cadeia nacional: "Não é importante"
O Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, faria pronunciamento, na sexta-feira (5), sobre a necessidade e compromentimento de pais e responsáveis na vacinação de crianças contra a poliomelite. O médico também comentaria outros assuntos relevantes como a disseminação da Varíola dos Macacos e o Dia Nacional da Saúde, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou autorização ao Governo Federal sob a alegação de que não eram assuntos importantes.
A pasta ainda argumentou que a vacinação contra a poliomelite deve ser incentivada devido à iminente "reintrodução do vírus no território nacional". Mas, o magistrado não recuou da decisão.
Fachin disse que a Justiça eleitoral veda publicidade do governo três meses antes do próximo pleito e que não faria exceção.
A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, nos casosmais graves, culminar na paralisação dos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção.
Altamente contagiosa, pode infectar crianças e adultos que tenham contato direto com fezes ou secreções de pessoas doentes.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano