900%: Cresce busca por vasectomia nos EUA após derrubada do direito ao aborto
Dias após a Suprema Corte revogar a a lei Roe x Wade, que já atuava no país há mais de 50 anos, a procura pela vasectomia cresceu assustadora e imediatamente 900%.
Isso mesmo! Os homens passaram a buscar o procedimento para evitar a gravidez indesejada, já que os juízes decidiram que cada um dos 50 estados americanos decidirá em seu próprio território se é legalizado ou não o aborto nos seus limites geográficos.
- O número de pessoas que procuram fazer uma vasectomia aumentou em 900%. Normalmente, são cerca de três em um fim de semana, mas no fim de semana passado foram 50 pessoas - disse, em entrevista à Fox News, um urologista de Kansas.
O jornal Washington Post fez a mesma pesquisa em outros estados e confirmou o boom no procedimento.
- Médicos de todo o país estão vendo um grande aumento nos pedidos; homens com menos de 30 anos são os que mais estão em busca do procedimento - dizia trecho da matéria.
A constatação leva à conclusão de que muitos casais não se preveniam com os contraceptivos existentes e mantinham relação sexual sem proteção. Ao ficar grávidas, as meninas optavam pelo aborto e o ciclo girava novamente.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano