"Ficamos felizes quando Lula foi libertado e obteve nova chance para competir à presidência", diz líder do Hamas
24/05/2022 às 11:25 Viralizou
Em entrevista ao site de esquerda, Brasil 247, em maio de 2021, Basem Naim, um dos membros do Birô Político, grupo pertencente ao Hamas, não escondeu que o movimento terrorista apoia a volta do ex-presidiário Lula (PT) ao poder no Brasil.
- Tenho que dizer que realmente apreciamos o apoio brasileiro durante anos e anos de história ao nosso povo. Começou anos atrás e, em particular, na presidência do Lula. Foi um grande e vigoroso apoio à nossa causa. Não somente a relação pessoal com Lula, mas temos a sensação que há um comprometimento da liderança brasileira com a liberdade e a dignidade do povo palestino e a liberação da Palestina - alegou.
Naim disse que o grupo extremista ficou "chocado" com a mudança política brasileira e que o Hamas espera ver o país sendo governado pela esquerda novamente.
- Então, para ser honesto, ficamos verdadeiramente chocados quando essa mudança ocorreu para a extrema direita. Foi chocante para nós, porque, durante anos, assistimos como o Brasil é um país grande e central na América Latina e sabemos da sua importância em liderar outros países na arena política. Deste modo, ficamos muito tristes com essa mudança. Não é somente uma leve mudança para a direita. O país teve um movimento extremo para a direita, que apoiou e adotou a posição estadunidense e a narrativa israelense inteiramente - pontuou.
- Realmente, estamos muito tristes, mas, honestamente, ficamos muito felizes quando o presidente Lula foi libertado novamente e obteve uma nova chance para competir à presidência. Esperamos ansiosamente pelos dias quando veremos o Brasil novamente apoiando a Palestina e a luta palestina pela liberdade e dignidade - acrescentou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano