VÍDEO: Após crise argentina ser comparada a da Venezuela, internautas resgatam previsão de Bolsonaro em 2019
Depois que a Revista veja publicou uma reportagem, semana passada, afirmando que a crise econômica da Argentina já é comparada aos caos vivido pela Venezuela, internautas resgataram uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) alertando sobre o perigo que seria para o país vizinho ser comandado novamente pela Família Kirchner.
- Ninguém, aqui, vai se envolver em questões de fora do país, mas eu, como cidadão, tenho uma preocupação de que volte o governo anterior do Maurício Macri. A presidente anterior era ligada à Dilma (Rousseff), ao Lula, à Venezuela e à Cuba. Se isso voltar, com toda a certeza, a Argentina vai entrar em uma situação semelhante a da Venezuela - alertou.
Bolsonaro afirmou ainda que se o governo atual não tem tido um desempenho satisfatório, é necessário ter paciência, uma vez que, na opinião dele, Macri ainda pode melhorá-lo.
- Eu espero que nossos irmãos argentinos se conscientizem. Se o Macri não está indo bem, paciência. Vai lutar para melhorar ou [elege] alguém da linha dele. O que não pode é voltar Cristina Kirchner que, no meu entender, os reflexos serão para o povo argentino e para todos nós - avisou, na época.
A Argentina teve uma super inflação depois que o presidente Alberto Fernández instituiu o lockdown mais severo e longo do mundo. Várias empresas quebraram, o capital estrangeiro abandonou o país e a fila de desempregados aumentou drsticamente. Para conter o caos nos programas sociais de auxílio a população, Fernández avisou que teria que taxar os mais ricos para poder suprir os miseráveis que o seu governo criou.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano