Sérgio Cabral e outros presos são transferidos para Bangu 1
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, no complexo penitenciário de Gericinó, Zona Oeste da capital fluminense.
Além dele, o tenente-coronel da PM Cláudio Luiz de Oliveira, acusado pela morte da juíza Patrícia Accioli, em 2011, e outros quatro presos, também passaram por transferências depois que reportagem da TV Globo denunciou, no domingo (1º), a vida de luxo que os presos levavam dentro do BEP onde estavam recolhidos.
Eles chegaram à Bangu 1, na madrugada desta quarta-feira (4), escoltados por viaturas do Batalhão de Choque. Permanecerão em celas da galeria C por 10 dias sem contato com os demais detentos.
O ex-governador do Rio, que foi condenado pela operação da Polícia Federal "Lava Jato", a mais de 400 anos por corrupção e lavagem de dinheiro, cumpria pena com pena numa unidade da Polícia Militar em Niterói, quando a Justiça
flagrou várias irregularidades. Entre elas, eles tinham "direito" de possuir celulares, pediam comidas finas a restaurantes caros com frequência, estavam construindo uma churrasqueira na prisão, havia drogas nas celas e os presos possuíam as chaves dos próprios "quartos".
As defesas de Cabral e do tenente-coronel Cláudio de Oliveira alegaram que as vistorias não foram realizadas nas celas de seus clientes, mas em áreas comuns da unidade prisional. Eles vão recorrer da decisão.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano