ATENÇÃO: Eleitores têm até o dia 04 de maio para regularizar o título
Os eleitores têm até o dia 04 de maio para regularizar a situação do título, documento brasileiro que permite ao cidadão votar.
Quem não atualizar as pendências de endereço, multas, cancelamento do título por falta de votação e outras situações fica impedido de votar no pleito deste ano, considerado o mais importante da história do Brasil e uma das mais influentes no mundo.
A data limite para regularização dos dados também é válida para quem mora no exterior.
Este ano, o Brasil vai votar para presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. Mas, para ter direito a votar, o cadastro do cidadão previsa estar concluído até o dia 4. Depois desse prazo, a reabertura dos postos de atendimento para esses serviços abrirá apenas após as eleições em primeiro e segundo turnos.
O cidadão poderá acessar todos os serviços no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link chamado "Situação Eleitoral". Ou então baixar o aplciativo do e-Título e conferir se os dados estão corretos.
Todo o procedimento é feito pela internet e a pessoa só precisa digitalizar antes o RG ou carteira de motorista (frente e costa), comprovante de residência, comprovante dos pagamentos de débito junto à Justiça (quando houver) e certificado de quitação do serviço militar (para os homens entre 18 e 45 anos)
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano