A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT

Filename: helpers/my_functions_helper.php

Line Number: 1564

Novo presidente da OAB diz que vai trabalhar junto ao TSE para "coibir Fake News"

Novo presidente da OAB diz que vai trabalhar junto ao TSE para "coibir Fake News"

O advogado criminalista José Alberto Simonetti, de 43 anos, novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não é muito diferente do antigo dirigente da entidade, Felipe Santa Cruz, que deixou o cargo para candidatar-se ao Governo do Rio de Janeiro.

Beto Simonetti, como é mais conhecido, já avisou que a instituição vai trabalhar lado a lado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), supostamente, na defesa e manutenção do sistema eleitoral brasileiro e no combate a Fake News.

- (...) As Fake News são algo repugnante aos olhos da Ordem. Nós pretendemos acompanhar de perto essa questão, sobretudo nas eleições. Eu vejo como um câncer da democracia porque ela ludibria a vontade do eleitor. Estaremos junto ao TSE, apoiando esse modelo eleitoral que nós temos hoje no Brasil que já se mostrou eficaz - opinou.

Crítico à maior operação anticorrupção da história do Brasil, Simonetti disse que parte do desemprego atual no país é resultado das investigações da "Lava Jato".

- Graças a Deus, foi desmobilizada. Eu não critico o combate à corrupção, mas a forma como foi conduzida. (...) O instituto da delação premiada foi muito mal utilizado. (...) Muitos postos de trabalho foram perdidos. Hoje, temos 14% de desemprego. Não posso reputar 100% de culpa à Lava Jato, mas eu tenho absoluta certeza de que forma como ela foi conduzida contribuiu para isso.

Já a anulação de vários processos contra o ex-presidente Lula (PT), cujos governos indicaram boa parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi avaliada por ele como "acertada".

- Eu não conheço as provas que foram carreadas ao processo do ex-presidente Lula nem quero entrar no mérito de sua inocência. Mas, se o Supremo identificou que ali havia nulidades, acertou se anulou provas inválidas - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano