Rosa Weber será presidente do STF antes das eleições
A ministra Rosa Weber será a nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) antes das eleições presidenciais deste ano.
Foi a magistrada quem tomou muitas decisões contra o presidente Jair Bolsonaro ao longo desses anos em que ele tem estado à frente do Governo Federal. Foi ela quem suspendeu a Medida Provisória que alterava o Marco Civil da Internet e a execução das emendas de relator, também chamadas de "orçamento secreto". O fato mais marcante, porém, foi quando Rosa Weber deu de "presente" a Bolsonaro uma Constituição, quando ele fazia visita de cortesia à ela, que era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As atitudes de Weber para com Bolsonaro já eram de se esperar, já que, em discurso durante a diplomação do presidente, ela o alfinetou dizendo:
- A democracia é também exercício constante de diálogo e de tolerância, de mútua compreensão das diferenças, (...) sem que a vontade da maioria, cuja legitimidade não se contesta, busque suprimir ou abafar a opinião dos grupos minoritários, muito menos tolher ou comprometer os direitos constitucionalmente assegurados - debochou.
A indicada de Dilma Roussef (PT) vai assumir a presidência da Suprema Corte em setembro deste ano, um mês antes das eleições.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano