Prefeito e vereador de Minas Gerais agendam briga em ringue para "resolver problemas políticos"
Após o prefeito de Borba, no Amazonas, Simão Peixoto (PP), subir no ringue para enfrentar seu desafeto político, o ex-vereador Erineu Alves da Silva, quem decidiu, agora, levar as resoluções das ideologias políticas para o "embate" foi o prefeito de Santa Luzia (MG), Christiano Xavier (PSD) e o presidente da Câmara dos Vereadores, Wander Carvalho Jr (PSD). A luta está agendada para o dia 26.
Ao contrário dos "pugilistas" anteriores, Christiano e Wander são amigos e do mesmo partido político. Mas, criaram uma rixa nas redes sociais e concluíram que a melhora saída seria o "mano a mano". O prefeito, inclusive, costuma compartilhar todo o treino para a briga e provoca o presidente da Câmara dizendo:
- Vai ser pombo sem asa para todo lado - afirmou.
Já o vereador costuma ser mais contido e deixou escapar que existe um vínculo de amigos entre os dois:
- Respeito nossa amizade, mas vou encher sua cara de porrada - avisou.
Pelo bem ou pelo mal, o Ministério Público acompanha o evento de perto. Para os promotores o que interessa não é saber se há ou não inimizade entre eles ou desavenças. O órgão está mais preocupado é em verificar se a luta está sendo bancada por recursos públicos. Porque, aí, nesse caso, ambos cometem o crime de improbidade administrativa e de infração político-administrativa.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublican