Frota desiste de reeleição e diz que aguarda "convocação" de Doria
O deputado federal e ex-ator pornô Alexandre Frota (PSDB-SP) disse, em entrevista à colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, que não vai tentar se reeleger para a Câmara porque considera a casa um "lixo".
- Não faço parte daquele lixo que se tornou a Câmara dos Deputados, com tantas coisas acontecendo, votadas com Orçamento secreto, liberações absurdas de emendas. A maioria dos deputados está lá parece que contratada por seus partidos para apertar um botão sim ou não - acusou.
Frota foi um dos muitos parlamentares que "surfou na Onda Bolsonaro" nos últimos anos. Mas, ao tomar posse do cargo, optou por fazer oposição ferrenha ao presidente Jair Bolsonaro. A deputada federal Joice Hasselmann (PSL), que é amiga dele, foi uma das que sentiu a consequência da troca de lado. Ela foi a mulher mais votada no Brasil em 2018. Porém, em 2020,
ao se candidatar à prefeitura de São Paulo, não conseguiu fazer nem 100 mil votos. Mesmo tendo seguido os passos da jornalista, Frota garante que seria reeleito, mas, por hora, não quer colocar o nome à prova.
- Se fosse para deputado federal, seria reeleito. Para estadual, serei eleito. Ainda que metade dos bolsonaristas tenha ido embora, eu reconquistei uma fatia enorme de pessoas que assim como eu se desiludiram com Bolsonaro e o bolsonarismo - emendou.
Aliado do atual governador de São Paulo e pré-candidato à presidência do Brasil, João Doria (PSDB), Frota disse que está à disposição do colega de partido para ajudar em sua campanha.
- Vou aguardar o João me convocar, se ele precisar. Da outra vez, para governador, ele me ligou e pediu que eu estivesse junto a ele. Vou aguardar. Não vou pressioná-lo a nada nem pedir nada. Eu estou aqui - concluiu.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano