Em corrida eleitoral, Lula quer conquistar votos dos evangélicos: "Preocupação grande"
O Secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Jilmar Tatto, cujo maior expoente é o ex-presidente Lula, revelou, em entrevista à Folha, que a sigla vê com "grande preocupação" o voto dos evangélicos na corrida presidencial deste ano, mas acredita que seria capaz de conquistá-lo.
- Estamos dando uma atenção especial para os evangélicos por ser um setor que estava conosco e foi embora. Agora, estão voltando. Então, temos uma preocupação grande em relação a esse segmento - avaliou.
Para conseguir a admiração desse público, que, foi em grande parte responsável pela eleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o PT vai colocar em prática um programa de entrevistas com religiosos e autoridades influentes do meio. A ideia é aproximar os evangélicos das "bandeiras" levantadas pela sigla e mostrar que não são tão diferentes assim.
O primeiro programa será gravado só em fevereiro, mas, como a legenda não sabe se haverá aceitação, Tatto explica que o "piloto" começará "devagarinho", quinzenalmente.
- Queremos começar devagarinho, para ver se tem fôlego. A ideia vai ser fazer de 15 em 15 dias - adiantou.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano