China fecha 2021 com crescimento econômico de 8,1%
A China fechou o ano de 2021 com um aumento no Produto Interno Bruto (PIB) de 8,1%. Esse índice era o esperado pelos analistas, mas foi muito além do que o próprio governo presumia: um crescimento de 6% ao ano.
Esse desenvolvimento econômico do país asiático não é novidade. Em 2020, ano da pandemia, a China "engoliu" potências, historicamente, maiores e mais fortes do que ela. Ganhou tanto dinheiro que deu pra investir boa parte em projetos nucleares, corridas espaciais e, claro, na própria produção industrial que, hoje, por sinal, alavanca a economia.
Embora ainda sofra com a contaminação da Covid-19 e tenha tido um grande problema imobiliário em 2021, a China ainda é de longe o país que mais rápido superou o surto que eles mesmo iniciaram e o mercado financeiro acredita que, em cinco anos, ela supera o seu principal adversário: os Estados Unidos e assume a liderança mundial.
A previsão é de que, entre 2027 e 2028, ela ultrapasse os americanos e se consagre a maior economia do mundo. Antes da Covid-19, a expectativa do ditador Xi Jinping era conquistar o posto apenas em 2033.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano