Caetano Veloso, Paula Lavigne e Chico César testam positivo para a Covid após se vacinarem
Os cantores Caetano Veloso e Chico César e a empresária Paula Lavigne são daquele grupo que grita aos quatro cantos do mundo "Bolsonaro Genocida" e "Vacina Já". Por longos meses à fio, fizeram campanha em prol da segurança da vacinação contra a Covid-19 e tudo mais. Os artistas fizeram, inclusive, questão de documentar nas redes sociais a data de imunização de cada dose da vacina
disponibilizada pelo Governo Federal.
Passados alguns meses, porém, os três vêm à público confirmar que testaram positivo para a doença; mesmo depois da vacinação.
- Depois de uma semana de resultados negativos para testes diários corretamente exigidos por produções de shows televisivos, Paulinha e eu testamos positivo para covid-19, na Bahia, aonde chegamos faz 5 dias. Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados. O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses. A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa. Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela Anvisa da vacinação de crianças - despistou o casal Veloso.
Já Chico César, da hashtag "EleNão", disse que "encontrava-se bem disposto, isolado em sua residência em São Paulo, acompanhado e orientado à distância por seu médico".
O Brasil está acima da média global na vacinação. Quase 76% da população já se imunizou com a primeira dose e, aproximadamente, 67% completaram o esquema vacinal. Porém, a comunidade científica mundial se divide sobre a eficácia e segurança dos fármacos.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano