Idosa de 79 anos vence depressão e conquista 2 milhões de fãs em rede social
A goiana Coracy Arantes, para enfrentar a depressão, teve uma ideia inusitada: utilizar a plataforma TikTok para produzir vídeos bem-humorados e ousados para divertir internautas.
Atualmente, a vovó tem mais de 2,6 milhões de seguidores no aplicativo asiático e 105 mil no Instagram.
A “TikToker” confessou que seu objetivo, ao produzir os conteúdos, era apenas arrancar uma gargalhada de seus seguidores, alegrando o dia de cada um. Porém, a influencer nem sempre esbanjava tanta felicidade como hoje se vê. Há dois anos, a idosa lutava contra a depressão e contou que, enquanto lutava contra a doença, chegou a pensar que não tinha perspectivas de vida.
- Saí da depressão por estar aqui – afimou.
A caminhada rumo ao TikTok iniciou em 2019, quando; assistindo a um programa na TV, conheceu uma mulher diagnosticada com a mesma doença que costumava fazer vídeos relatando como lidava com a doença.
Coracy resolveu fazer o mesmo e, com a ajuda do neto Gabriel Arantes, começou a editar os vídeos no aplicativo.
A goiana lembra que, no início, teve medo de desempenhar a nova atividade. Mas, aos poucos, percebeu que a tarefa tomava o lugar da depressão e se animou.
- Meu neto me perguntou se eu queria fazer. Aí, eu disse: ‘Gabriel, eu não sei mexer com internet. Meu telefone é simples’. Ele falou que íamos comprar um novo e eu ia aprender - recorda.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano