OUÇA: General Heleno "toma lexotan na veia" para impedir que presidente tire satisfações com ministros do STF
O Ministro de Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, teve um áudio seu divulgado pelo Portal Metrópoles, nesta terça-feira (14), no qual afirma ter que tomar remédio psiquiátrico na veia para não deixar o presidente Jair Bolsonaro tirar satisfações com integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) que "usurpam um poder que não lhes pertence".
Na gravação feita pelo portal, o general reclama que dois ou três ministros da Corte têm "esticado a corda" e provocado o presidente a tomar atitudes drásticas contra eles ou instituições democráticas.
- Temos um dos Poderes que resolveu assumir uma hegemonia que não lhe pertence. Não é! Não pode fazer isso! Está tentando esticar a corda até arrebentar. Nós estamos assistindo a isso diariamente, principalmente da parte de dois ou três ministros do STF - reclama o militar no áudio.
Até agosto deste ano, a Revista Oeste contou 123 medidas que os ministros do STF tomaram que foram contra o Governo Bolsonaro, incluindo o esvaziamento de poderes do Executivo Nacional e o impedimento na tomada de ações contra a vacinação no Brasil ou no combate à pandemia da Covid-19.
OUÇA:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano