Bateria de nióbio do Brasil é capaz de recarregar carros elétricos em 6 minutos
O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nas redes sociais, nesta quinta-feira (14), a apresentação da bateria de nióbio feita aqui, no Brasil.
A tecnologia é uma revolução nas indústrias e tem a assinatura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, sob o comando do astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a ir para o espaço, em 2006.
O Brasil é detentor sozinho de um terço das reservas de grafite do mundo e, aproximadamente, 97% do Nióbio que, utilizado junto com o grafeno pode revolucionar a indústria no planeta.
Sabendo do potencial do metal que a Amazônia brasileira possui, o presidente disse que a Volkswagen e a Toshiba já fecharam parceria para comercializarem o produto.
A super bateria de Nióbio será usada em veículos elétricos de grande porte, utilizando o metal mega precioso, mas abundante no Brasil. A expectativa dos cientistas era a de que os automóveis pudessem ser recarregados em dez minutos; mas os pesquisadores conseguiram a recarga em 6.
A solução coloca o Brasil em posição de destaque no segmento e na dianteira do mercado mundial com um produto ultrarrápido, maior durabilidade, vida útil e segurança.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano