A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT

Filename: helpers/my_functions_helper.php

Line Number: 1564

Cientistas descem ao "Poço do Inferno" para esclarecer mitos

Cientistas descem ao "Poço do Inferno" para esclarecer mitos

No Iémen, há um lendário poço chamado “Poço de Barhout” ou também "Poço do Inferno". Ele tem 30 metros de largura e está localizado no deserto da província oriental de Al-Mahra.

O buraco tem, aproximadamente, 112 metros de profundidade e, segundo relatos, exala odores estranhos. Por isso, o local é, frequentemente, relacionado à mitologia e folclore da região.

- Alguns dizem que é onde apóstatas e não-crentes são torturados após a morte - disse Mohammed al-Kindi, professor de Geologia da Universidade Alemã de Tecnologia de Omã.
- Outros acreditam que as suas cabeças seriam decepadas assim que lá estivessem - acrescentou.

O medo do buraco é tão grande que os residentes locais têm pavor de falar o nome do poço, porque isso pode resultar em anos de azar. Para dissipar qualquer dúvida, as autoridades do Iémen resolveram fazer uma expedição até lá e constatar por que motivo a caverna exala um cheiro estranho.

- Fomos visitar a área e entramos no poço, atingindo mais de 60 metros de profundidade - explicou o diretor-geral da autoridade de investigação geológica e recursos minerais de Mahra, Salah Babhair.
- Percebemos coisas estranhas lá dentro. Também sentimos um cheiro estranho... É uma situação misteriosa - admitiu o pesquisador, acrescentando que não encontrou nenhum sinal do sobrenatural.

No interior do grande poço, apenas cobras, animais mortos e pérolas. Mas, nada que explicasse o mau odor.

De qualquer forma, os cientistas acreditam que o nome: “Poço do Inferno” não faz justiça a um lugar tão belo e milenar e que a caverna deveria ser renomeada com o nome da região em que está localizada.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano