FMI elogia desempenho econômico do Brasil: “Melhor do que o esperado”
Em seu relatório anual Artigo IV, o Fundo Monetário Internacional (FMI) avaliou, positivamente, o desempenho econômico do Brasil e afirmou que o resultado foi “melhor do que o esperado”.
A comissão técnica do Fundo acredita que performance do país foi tão boa em virtude de várias tomadas de atitude, entre elas, resposta política decisiva do presidente da República, Jair Bolsonaro e do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
- Em parte, devido à forte resposta política das autoridades. O PIB recuperou seu nível pré-pandêmico no primeiro trimestre de 2021 e o ímpeto continua favorável, apoiado por termos de troca em expansão e crescimento robusto do crédito ao setor privado - explica o FMI em documento.
A instituição afirma que o governo brasileiro reagiu bem em relação à vacinação da população, distribuindo os imunizantes rapidamente e permitiu o retorno às atividades econômicas com segurança.
- O governo adquiriu doses suficientes para inocular a população adulta em 2021, com a população mais vulnerável prevista para ser totalmente inoculada até o final do ano -
A manchete tão positiva a respeito do Governo Bolsonaro alcançou até mesmo as mídias tradicionais do Brasil, como a Globo, UOL e IstoÉ.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano