O Brasil pega fogo!
Após os protestos de milhares de brasileiros no dia 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, continua lotada por centenas de manifestantes e caminhoneiros. A categoria decidiu paralisar as entregas no país, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Zé Trovão, um dos organizadores dos atos de Independência do Brasil.
Zé Trovão é procurado pela Polícia Federal desde a semana passada e, nesta quarta-feira (8), convocou os caminhoneiros para que parassem o Brasil; a fim de que a prisão fosse suspensa. Várias rodovias federais foram interditas e ocorre protestos em várias partes do país. Até ontem, 14 Estados haviam aderido à greve.
Preocupado com a alta de preços e da inflação, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, divulgou um áudio do presidente Jair Bolsonaro em que ele pede para que os caminhoneiros encerrem a paralisação; a fim de que não haja desabastecimento e aumento nos preços dos produtos.
Nas redes sociais, o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, ironizou sobre a tentativa de partidos políticos de pedir impeachment de Bolsonaro e disse:
- Vai lá! Tentem tirar o @jairbolsonaro... Só pra gente ver um negócio rapidão -
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano