Vídeo: Cabul sofre segunda explosão nas proximidades do aeroporto
O Pentágono confirmou que uma segunda bomba explodiu próximo ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26). O ato terrorista ocorreu no Baron Hotel ou em um complexo perto do aeroporto Hamid Karzai.
- Podemos confirmar que a (primeira) explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar, pelo menos, uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele - escreveu John Kirby, secretário do Pentágono, no Twitter.
A primeira explosão deixou, ao menos, 13 mortos, incluindo crianças e mais 52 feridos.
Há também relatos de que soldados norte-americanos foram feridos na explosão, porque nem toda a base militar dos Estados Unidos conseguiu sair do país; depois que o presidente, Joe Biden, ordenou que as tropas se retirassem até o dia 7 de setembro do Afeganistão.
Os ataques ocorrem na mesma semana que várias autoridades internacionais censuraram a postura de Biden de retirar os soldados americanos do país, sem nenhum estudo de como faria isso. O resultado da atitude impensada do presidente americano foi o caos, com muitas mortes, Talibã tomando conta do local rapidamente e parte do exército estadunidense sendo abandonada à própria sorte.
O Talibã determinou que o exército americano deixe o país até o dia 31 de agosto, descumprindo o prazo do chefe do Pentágono.
Assista:
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano